sexta-feira, 29 de julho de 2011

Criatividade e Integração no DIP em São Cristóvão

Veja abaixo, postagem que foi destaque no Blog da Semadesal


Jovens da Adesal São Cristóvão Usam a Criatividade e Emocionam a Igreja no DIP

No interior do esconderijo montado
no púlpito.
Não é de agora que a juventude de São Cristóvão vem se envolvendo com o evangelismo e a obra missionária. O casamento dos jovens com a tarefa de ganhar vidas para o reino de Deus tomou maiores proporções desde que Marinéia Bonfim, Coordenadora de Missões do Setor 11 - São Cristóvão, os convidou para formarem a equipe de missões na igreja. Marinéia que tem um método que visa o envolvimento de toda igreja, acredita que a força jovem faz toda diferença quando o assunto é mobilização e criatividade.
Classe da Melhor Idade entrando
no esconderijo dos
cristãos perseguidos.
Classe de senhoras
envolvida com a tarefa.
E foi o que não faltou no último DIP (Domingo da Igreja Perseguida), dia 19/06. Já durante o sábado, o Pastor Carlos Tolentino, Líder do Setor 11, liberou o templo para que a equipe de jovens, liderada por Misael, a ornamentasse para o evento do domingo. O resultado foi extraordinário e emocionou que chegava à porta do templo no domingo de manhã. Para possibilitar que todos tivessem acesso às informações, imagens e mensagens, as portas dos corredores ficaram interditadas, obrigando quem chegasse a passar pela porta central. Era impossível entrar na igreja sem refletir sobre os irmãos perseguidos. Na entrada, fotos de irmãos em Cristo dos países onde não há liberdade de culto e por cima das fotos palitos cruzados dando a idéia de grades. Já dentro do templo, pelas paredes, informações, testemunhos, pedidos de orações de irmãos de vários países. No púlpito, uma espécie de caverna feita de papelão, papel metro pintados com grafit e a escrita: "Conhecendo os Cristãos Secretos", era um convite irresistível para conhecer a parte de dentro. No interior, um ambiente que reportava aos lugares onde os cristãos perseguidos costumam se reunir para fazer seus cultos escondidos das autoridades locais.
Coordenadora Marinéia à frente
da mobilização em favor dos
cristãos perseguidos.
Momentos antes da escola Dominical foi feito um instante de louvor e intercessão pelos cristãos perseguidos. Após o período do estudo bíblico, cada classe recebeu a tarefa de construir um Globo onde ficaram colados as necessidades e os pedidos de oração pelos cristãos perseguidos. Depois, cada classe foi convidada a entrar na caverna, assistir a um filme de cinco minutos e refletir sobre o que sentiam ali dentro daquele lugar escuro e quente. Cada um escreveu o que sentiu e escreveu nos murais que estavam em suas classes.
No Departamento Infantil uma equipe preparada acompanhava as crianças que assistiram a um vídeo e também desenharam e escreveram em um grande mural a impressão que tiveram do filme que falava de crentes perseguidos e como encontraram Jesus.
Dentro do "esconderijo", o jovem Gabriel
representava cristãos presos.
À tarde vários irmãos visitaram um Centro de Recuperação e viram a dificuldade de muitos internos do centro que perderam parte de suas vidas no envolvimento com vários tipos de drogas. A visita serviu para refletir acerca da liberdade que Cristo nos faz desfrutar.
À noite, um culto especial onde se desligou os instrumentos para um momento de busca a Deus sem a interferência de qualquer coisa que influenciasse na emoção dos irmãos e os fizesse pensar em como a igreja perseguida faz seus cultos, sem o auxílio de instrumentos ou microfones. Foi apresentado um filme com o testemunho de familiares de irmãos assassinados por professar sua fé.
A mensagem pregada pelo Pastor Carlos Tolentino lembrou porque o verdadeiro cristão passa por perseguições.
Nas classes infantis, elas desenhavam
ou escreviam o que sentiram
com a exibição do filminho.
O Pastor Carlos solicitou aos jovens e a equipe de Missões que não tirassem a ornamentação até o próximo domingo, a fim de que cada irmãos tivesse tempo de acessar às informações ao longo das paredes laterais e pensar mais sobre a situação da Igreja Perseguida ao contemplar a caracterização tão bem elaborada pelos jovens.







Veja mais fotos abaixo:

Momento de intercessão no esconderijo.

Entrada Principal: impossível não lembrar da igreja perseguida.

Criatividade para lembrar dos irmãos perseguidos.

Adicionar legenda

A jovem Tereza responsável pelo trabalho na EBD

Interior do esconderijo.

Classe infantil assiste filme de Portas Abertas

Classe de senhoras no interior do esconderijo.

Classe de senhoras realizando tarefa.

classe de senhores

Mini culto feito no interior do esconderijo.

As classes colaram nos murais o que sentiram dentro do esconderijo.

Jovens em atividade.


Prof. Marta monitora as crianças com as atividades do DIP

As crianças deixaram sua impressão sobre o filme da Igreja Perseguida.

Cada globo lembrava a responsabilidade da igreja livre de orar.

Os jovens Jeferson e Jabes lembraram os irmãos presos.

Crianças durante apresentação à noite.

Pr. Carlos Tolentino ministrou a Palavra.

A igreja mais uma vez compareceu e contribui com Portas Abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário. Ele só será exibido após aprovação do moderador.